sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tem Pato No Corinthians.

Vários Motivos Para Acreditar Que Pato Vai Arrebentar No Timão.
           Depois de testar os nervos e o coração de sua torcida e ainda comemorar a vitória de dois dos principais campeonatos anuais, o Corinthians deixou para este início de 2013 a divulgação da primeira grande novidade do ano: a chegada de Alexandre Pato. Apesar do histórico de lesões, o time aposta no talento e no marketing para deixar o atacante em condições de fazer uma campanha tão vitoriosa quanto à do ano passado. Aqui, sete motivos para acreditar que o Pato vai arrebentar no Timão.
CONTRATO EXTENSO
          Não precisa nem ser torcedor do Corinthians, só ser bom entendedor e acompanhar futebol para saber que o técnico Tite gosta de tempo para analisar, testar, refazer e acertar. Foi tendo espaço para o trabalho, esquema tático, poder de decisão e jogadores habilidosos que o treinador formou sua própria seleção de talentos e, se não venceu os campeonatos que disputou, incomodou e foi ofensivo. O contrato assinado entre o time e o atacante Alexandre Pato é de quatro anos. Pelo menos até 2016 todos tem o tempo suficiente e vários desafios para disputar e mostrar o quanto essa parceria pode ser efetiva e vitoriosa.
PASSE VALORIZADO
          Com poucas atuações em 2012 e chamando a atenção do noticiário mais pelos seus casos amorosos do que pelo futebol, Pato não teve condições de se reabilitar e ganhar ritmo de jogo. Para poder focar em um bom retorno em campo no Brasil, também usou o otimismo a seu favor e abriu mão das garantias, as chamadas luvas de contrato. O acordo estipulado foi de o jogador ficar com 40% dos direitos e o Corinthians, no caso de uma futura venda, obter os outros 60% do valor negociado. Ninguém sai em desvantagem.
TALENTO
          O atacante brasileiro mostra que tem talento e habilidade desde 2006. Além dos campeonatos com o Internacional de Porto Alegre, time que o revelou, quebrou um recorde mundial que pertencia a Pelé. Durante a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, com apenas 17 anos, marcou um gol, abriu o placar e se tornou o jogador mais jovem a marcar gols em uma competição oficial da FIFA. Já no Milan, em 2008, foi o segundo artilheiro do time em seu primeiro ano como titular. Apesar do histórico de lesões, nenhuma delas é crônica ou depende de intervenção cirúrgica. Precisa é de tempo, trabalho físico, paciência e uma boa carga de otimismo para que ele consiga o destaque natural que sempre teve em campo. O time adquiriu experiência com Ronaldo e Adriano e vai saber desenvolver o trabalho que Pato precisa. Apesar de a previsão ser de ter o jogador em campo já em fevereiro, o time declarou que não tem data certa e nem pressa de fazer essa estréia. O atacante chega como camisa 7 (número que o acompanha em toda a carreira) e disputa a vaga Sheik, Romarinho, Guerrero e Jorge Henrique.
EXPERIÊNCIA E SELEÇÃO
           Além da experiência no Brasil, Pato tem a vantagem de ter uma longa vivência internacional no Milan, ter disputado vários campeonatos e em vários níveis diferentes de futebol e relevância. É consciente, chega no time em uma onda do otimismo, aposta na recuperação embalado na positividade gerada pelas recentes conquistas do Corinthians. Se recuperar o seu alto nível de futebol e conquistar o bando de loucos, a aposta é que além dos títulos com o Timão, Pato seja novamente convocado, volte a Seleção que tem Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas para disputar em casa. Mostrando bom desempenho no Corinthians, certamente será uma vantagem para esse retorno também com a camisa verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário