terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tragédia Na Boate Kiss: Santa Maria/RS Ainda Repercute.


            Amigos e familiares depositaram flores em frente ao prédio da boate. Rua dos Andradas permaneceu bloqueada na tarde desta segunda. Centenas de pessoas se aglomeraram na tarde da segunda-feira (28) na Rua dos Andradas, no centro de Santa Maria, onde está localizada a boate Kiss, um dia depois da tragédia que matou 231 pessoas depois de um incêndio durante uma festa universitária na madrugada deste domingo (27).
             A rua ainda segue bloqueada, mas curiosos e familiares das vítimas se amontoam junto ao cordão de isolamento. A polícia, porém, abre uma exceção e permite a entrada de pessoas que desejam prestar uma última homenagem às vítimas ao depositar flores e outras lembranças em frente ao prédio. Na tarde desta segunda-feira, a imprensa teve acesso à parte da frente da boate, mas não recebeu autorização para ingressar no local. Depois da realização da perícia, o interior do prédio não foi alterado. 
 Incêndio e Prisões

                O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
               Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia o show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.
               Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação. O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".

Nenhum comentário:

Postar um comentário